CASA Partituras Partituras Clarinete MUSICA CAMARA CLARINETE
Versão para clarinete e orquestra de cordas Homenagem ao Rodrigo, pode ser executada apenas com clarinete em Si bemol. Existe uma outra versão para clarinete e piano da mesma obra.
Título original: Homenaje a Rodrigo, clarinete e orquestra de cordas
Conteúdo: Partitura e partes instrumentais (clarinete em si bemol, violino I, violino II, viola, violoncelo)
Páginas: 32+8+8+8+8+8
Tamanho: 30*21,5 cm
Encadernação: Brochura
ISMN: 979-0-801285-62-1
SOBRE O COMPOSITOR
Insígnia da música valenciana atribuída pela Academia de Música Valenciana, Lluna é um músico versátil que combina o seu trabalho como clarinetista com a direção e o ensino de orquestra.
A sua aposta na música de câmara levou-o a actuar com quartetos como Alexander, Tokio, Jerusalem, Brodsky ou Sine Nomine.
Joan estreou inúmeras obras de câmara de compositores como C.Cano, J.Torres, I.Zebeljan, P. Barker, D. Del Puerto ou H.Khoury.
É também o fundador da Moonwinds e dirige o Festival Internacional "Residences de Música de Cambra" em Godella (Valência) desde 2009.
Homenaje a Rodrigo é o seu primeiro trabalho como compositor.
SOBRE O TRABALHO
Por ocasião do 20º aniversário da morte do maestro Joaquín Rodrigo, em Abril de 2019, realizou-se no Palau de les Arts um concerto de homenagem com a Orquestra de la Comunitat Valenciana, que tive a honra de dirigir. O repertório era composto por obras para orquestra de câmara, músicas menos conhecidas do maestro, que achei maravilhosas. Quando o CD foi lançado no mercado coincidiu com a pandemia de covid-19. Durante este período de confinamento em casa tive o prazer e o tempo de “brincar” com temas do programa de homenagem que deu origem a esta peça, um pequeno figurino baseado em quatro temas do maestro: o Adagio” para sopros, o “Tourbillon” (de “Soleriana”), a “Zarabanda lejana” e a “Jiga” (de “Aires Viejos de Danza”). Espero que com ela os clarinetistas se aproximem da música do mestre valenciano e acrescentem uma nova obra ao repertório do instrumento. A primeira versão foi para clarinete solo, depois fiz uma versão de câmara para quinteto de cordas (ou orquestra de cordas) e. a versão para piano.
CONTENTE:
Adágio para cordas
Turbilhão (de Soleriana)
Zarabanda lejana
Jiga (de Aires Viejos de Danza)
Terça, 10 Dezembro 2024